Resenha: Harry Potter And The Cursed Child SEM spoilers + Trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam




Oi  Oi Oi pessoal! Eu sei que é bem incomum uma postagem minha durante a semana (principalmente em um dia como segunda-feira) mas é que eu simplesmente não podia esperar para fazer este post!  Terminei de ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (na versão em português) no domingo e hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre com vocês! 


   

Antes de falar sobre o livro queria falar um pouco sobre a experiência sensacional que este livro me proporcionou. Eu não sei quanto a você ávido leitor mas eu que vivi apenas 16 (daqui a 7 dias irei completar 17) primaveras nunca tive a oportunidade real de vivenciar um lançamento de livro ou filme de Harry Potter em razão de sempre ter sido muito nova para isso. O único lançamento que me lembro de esperar ansiosamente e de ter vivido com mais emoção foi do último filme da saga. 

 

Mas a realidade é que: com esses novos capítulos surgindo na história de Harry Potter (literalmente) tenho tido essa oportunidade. Esperar por novas informações de AFEOH (Animais Fantásticos e Onde Habitam), teasers ou trailers sem contar na estréia do filme que está tão pertinho de acontecer! Com a vinda de Cursed Child a emoção foi ainda maior já que tive a maravilhosa oportunidade de estar ao vivo e em cores no lançamento do livro na Saraiva. No evento a atmosfera era tão maravilhosa (com fãs da saga, o Starbucks vendendo cerveja amanteigada, a Saraiva aberta esperando a madrugada para finalmente o primeiro livro de Cursed Child ser posto a venda!) e nada disso poderia ter sido vivido se não fosse pela revitalização da saga o que na minha opinião é um processo natural com sagas de tão grande impacto como Harry Potter. 



Agora deixando o meu sentimentalismo de lado vamos para a resenha do livro, o qual ganhei do meu primo, maravilhoso, Caio que trouxe para mim. Inicialmente pensei em fazer essa resenha contendo spoilers mas percebi que não seria justo já que o livro só vai ser vendido oficialmente no Brasil em 31 de outubro de 2016 (ta chegando gente aguenta firme). 



Para ser sincera eu não estava preocupada com o conteúdo que o livro iria trazer, em razão de ter certeza absoluta que jamais deixariam que um conteúdo medíocre fosse lançado com o nome "Harry Potter", conheço uma pessoa que não deixaria isso acontecer nem por cima de seu cadáver: J.K. Rowling. Não sei se vocês sabem, mas o livro não traz em si uma narrativa como estamos acostumados, já que se trata na verdade do ensaio da peça "Harry Potter and The Cursed Child" que está sendo exibida em Londres então está escrito em formato de script que foi feito por John Tiffany e Jack Thorne, porém a J.K. Rowling leu o roteiro (provavelmente fez suas alterações) e então aprovou o formato que seria lançado para os fãs. 




A primeira coisa que gostaria de apontar para você que está pensando em ler o livro: tenha calma no começo. Se você como eu nunca tinha lido uma narrativa em forma de script, vai perceber que é meio confuso no começo já que temos as marcações feitas para os atores (como o nome de cada personagem antes de cada fala), logicamente não há parágrafos e sim diálogos que irão construindo a história, quanto ao contexto de tempo e espaço antes de cada cena há uma nota informando. O que posso dizer sobre isso? Li e ouvi muitas pessoas reclamando que coisa tal e tal foram mal explicadas no livro e ficaram confusas. É preciso pensar que o script não foi escrito para que leitores usando sua imaginação pudessem entender, mas sim um público assistindo á peça com os atores em cena, luz, som etc etc etc. 



Quanto ao enredo, se você também como eu se perguntou cada minuto do seu dia após o final de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" em o quê cada personagem se tornou, ou como estaria Hogwarts após a batalha? Posso te dizer que estas questões foram bem respondidas para mim, confesso que esperava encontrar mais personagens antigos. É aquele negócio, queria mais era um reality ao vivo 24 horas sobre como ficou a vida de cada um dos trezentos mil personagens que tivemos ao longo da saga, o que é claro é inviável. Quanto aos personagens principais posso dizer que fiquei satisfeita com como continuaram a apresentar-se com as mesmas características pessoais de cada um.



Dos novos personagens, realmente continuamos com poucos, mas pude sentir afeição por cada um deles, talvez até daqueles que não deveria...(máximo de spoiler que vou dar). Foi interessante ver como é o Harry pai e marido. Uma coisa que só tivemos contato por 1 minuto e meio no final do filme HPRDM e no último capítulo do último livro. Acho que o que mais me emocionou no livro foi realmente isso, esse Harry pai. O último capítulo ou melhor dizendo ato 4 cena 15 fechou a história como em um pomo de ouro (abra no fecho hahaha). Realmente gostar ou desgostar de um livro vai muito de pessoa para pessoa, mas posso afirmar que não fiquei decepcionada com o exemplar. 



Os rumores de que Harry Potter and The Cursed Child virará filme podem até não terem sido 100% confirmados, mas o fato de Daniel Radcliffe ter anunciado que iria fazer parte de um novo projeto Harry Potter se esse existisse é mais do que uma indicação de que o futuro da saga ainda guarda muitas novidades. Pelas barbas de Merlin vamos acalmar os corações e deixar essa saga nas mãos de quem mais a faz bem J.K. se ela achar que tá na hora de parar então parou, se quiser continuar lançando mais conteúdos, podem ter uma certeza eu estarei lá prestando todo meu apoio. 

Para finalizar de vez a postagem, vou publicar aqui o trailer SENSACIONAL de Animais Fantásticos e Onde Habitam que estréia mês que vem! Espero que assim como eu, vocês amem muito: 





Beijos! 







Comentários

Postagens mais visitadas