DIY: Burn Book de Meninas Malvadas!



Boa tarde pessoal!! Bem hoje vou fazer uma publicação que eu espero que eu consiga fazer ao menos de 3 em 3 meses que é o DIY (Do It Yourself) uma forma internacional de "Faça você mesma". 



Provavelmente vocês conhecem o filme Meninas Malvadas, de título original Mean Girls estrelado por Lindsey Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried, Tina Fey e muito mais. Bem, este filme é MUITO famoso principalmente entre o pessoal da faixa etária dos 16 aos 23 anos que assistiram esse filme MUITAS E MUITAS E MUITAS vezes durante a infância (como eu...ERR). Entre as frases hilárias do filme, existe uma coisa mais que caracteriza o longa que é o BURN BOOK. 




Se você já assistiu o filme, sabe muito bem sobre o que estou falando! É o famoso livro cor de rosa criado pela maléfica Regina George onde ela e o time das poderosas mandavam ver escrevendo atrocidades sobre as outras garotas da escola. 


Antes de vocês me matarem achando que estou incentivando o bullying: NÃO
Mas SIM irei ensinar vocês a fazerem um Burn Book, só me prometam que irão dar-lhe um uso mais paz e amor beleza? A questão é que o Burn Book é LINDO e uma ótima chance de se divertir! Sem contar no fato de que: usando-o como adereço escolar, você estará sendo ÚNICA já que nunca se comercializou cadernos do Burn Book. 

Então lá vamos nós começar esse DIY! 


Atenção: lembrando que também é preciso um caderno brochura, ou qualquer caderno de sua preferência. 

Instruções: 
  • Primeiramente encape o caderno brochura com o vinil ou o contact pink, manusear esses materiais é bem chatinho porque possuem uma cola muito forte, peça ajuda de alguém se for necessário (também é interessante o uso de uma régua para evitar a formação de bolhas. Porém caso forme bolhas não se preocupe, você pode fazer pequenos furinhos com uma agulha para liberar o ar e elas irão murchar). 
  • Depois de já ter encapado o seu caderno, imprima as letras da capa do Burn Book, recorte-as e cole-as como estão dispostas no original. 
  • Use a caneta permanente para fazer os desenhos e rabiscos na capa do livro, liberte sua imaginação nessa etapa,contudo você também pode copiar alguns desenhos do original. 
  • Para fazer o beijo da capa e da parte de trás do Burn Book existem duas opções: imprimir o stencil de beijo e usar as tintas vermelha, vinho e rosa ou usar os batons, dando beijos de verdade no caderno. 
Atenção: Eu usei o vinil pink para encapar meu caderno e decidi usar batom de verdade nesta etapa, porém no material do vinil o batom não seca, por isso é preciso tomar muito cuidado para não borrar nada até passar para a próxima etapa. 

  • Para finalizar encape novamente o caderno, desta vez com o vinil ou contact transparente, dessa forma os recortes, desenhos e beijos estarão protegidos não correndo o risco de borrarem ou saírem. 
Abaixo estão: stencil de beijo e a imagem da capa para imprimir 







Bem pessoal é basicamente isso, eu achei SUPER simples de fazer e muito divertido! Minha amiga Ketlyn que teve a ideia de fazer um Burn Book para presentear uma amiga dela e sinceramente acho que é uma grande ideia para presente porque o resultado final fica realmente muito legal. 

É claro que eu irei mostrar para vocês como ficou o meu Burn Book, já me desculpo logo pela péssima edição da imagem mas tive que fazer isso em 15 minutos então não me julguem HAHAH, contudo gostei bastante do resultado do meu Burn Book: 



Espero que tenham gostado e não esqueça de comentar aqui como ficou seu Burn Book! Beijos. 









Comentários

Postagens mais visitadas