Moda Saga Divergente



Olá pessoal!! Como vocês provavelmente sabem eu sou uma grande fã dos livros e filmes da saga Divergente. Com a estreia do primeiro filme do fim da saga se aproximando cada vez mais, me senti inspirada para fazer a postagem especial de moda ou decoração em série ou filme, desta quarta-feira sobre um aspecto da saga que sempre cativou a minha atenção. É claro que estou falando do estilo de cada uma das facções existentes. 

Caso vocês não estejam familiarizados com a história de Divergente, tenho duas coisas a dizer: 
1) Leia os livros ou assista a um dos filmes da saga imediatamente, porque são apenas fantásticos. 
2) Irei dar uma breve explicação do que estou falando. Em Divergente vive-se em um mundo utópico, onde a sociedade vive dividida entre as 5 facções a seguir: Audácia (para todos aqueles que são corajosos e desejam proteger a sociedade), Erudição (local onde a cultura e a lógica acima de tudo dominam), Amizade (onde as pessoas são simpáticas e boas umas com as outras), Franqueza (para aqueles que como já diz o nome da própria facção, são francos acima de tudo) e Abnegação (onde todas as pessoas se esforçam para apenas ajudar o próximo o máximo possível). Cada uma das facções representa um tipo de indivíduo. Os moradores das respectivas facções devem usar a determinada cor da sua facção. E é sobre isso que iremos falar agora. 



E se o mundo de Divergente fosse real? E se nossa sociedade fosse dividida em 5 estilos diferentes que iriam definir a sua vida até o seu fim? Como seria a roupa de cada uma das facções no mundo moderno? 

Antes de falarmos sobre o estilo de cada uma das facções, um jogo rápido. Irei fazer um teste com apenas 5 questões para que você descubra qual seria a sua facção. Logo mais verá também qual a cor e estilo de roupa você teria de usar até o fim de sua vida. 

Qual a sua facção em Divergente? 

1) Qual o seu maior medo? 

a) Esquecer toda a matéria da prova para a qual você ficou estudando durante horas na noite anterior.
b) Brigar com a minha melhor amiga.
c) Eu não tenho muitos medos...diria que no máximo 4.
d) Descobrir que culpei uma pessoa por uma coisa que na verdade não era sua culpa.
e) Não ter ninguém para cuidar de mim quando envelhecer. 

2) Onde você se vê no futuro? 

a) No poder, me enxergo como uma pessoa que seria uma líder nata. 
b) Não me importo muito com isso desde que esteja ao lado daqueles que eu amo.
c) Provavelmente em um local onde possa me sentir útil a sociedade, como exército ou a polícia.
d) Como uma juíza ou advogada. 
e) Cuidando daqueles que necessitam da minha ajuda. 

3) Qual é a sua maior qualidade? 

a) Minha inteligência. 
b) Minha lealdade.
c) Minha coragem.
d) Minha franqueza. 
e) Meu amor pelo próximo. 

4) Qual a sua cor favorita? 

a) Azul.
b) Amarelo.
c) Preto.
d) Branco.
e) Cinza.

5) Onde você gostaria de morar?

a) Londres.
b) Honolulu.
c) Nova York.
d) Paris.
e) Bombaim

Resultados


Maioria A) Erudição 

Maioria B) Amizade


Maioria C) Audácia 


Maioria D) Franqueza 



Maioria E) Abnegação





Agora voltando ao assunto do post, vamos falar sobre como seriam as roupas reais das facções. Já que vocês sabem qual seria a sua facção, não se esqueça de comentar o que achou da roupa que usaria. =) 

Erudição - Azul 

A cor oficial tanto nos livros quanto nos filmes de Divergente dessa facção é azul. Por se tratar de na grande maioria eruditos, as roupas da erudição são bem profissionais. Imagino que na vida real,  blazer, saia lápis, calça de alfaiataria e camisa branca seriam o ponto chave. 






Amizade - Amarelo

Amizade é representada por cores terra principalmente pelo amarelo. Imagino que a amizade iria vestir roupas com tecidos bem confortáveis, nada muito justo nem grosseiro. Alguns toques de assessórios básicos iriam dar graça ao look mais simples.  






Audácia - Preto

Audácia como já se é de imaginar é representada pelo preto. Com peças rasgadas, couro, roupas mais justas, mais puxadas para um lado roqueiro moderno. Na minha mente pessoas da audácia iriam viver de jaquetas de couro e personalizariam roupas cobertas por spikes. 






Franqueza - Branco 

Franqueza, representada por branco, na minha opinião seria a facção com um estilo mais fashionista de tumblr HAHAHA. Tenho uma imagem na minha mente onde pessoas da franqueza usam óculos de sol todo o momento, não me perguntem o por quê. No geral acredito que as peças da franqueza seriam um estilo muito moderno, então não tenho como dizer que seriam peças tais e tais, apenas as mais modernas do momento. 





Abnegação - Cinza 

50 Tons de Abnegação, a facção é representada por cinza. Por conta de se tratar de pessoas que não se importam com a aparência imagino as pessoas da abnegação sempre vestindo roupas simples e sem muitos acessórios. 









E ai pessoal qual o estilo de facção vocês gostaram mais?






Comentários

Postagens mais visitadas